segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O novo código de barras já é uma realidade

O Olhar Digital realizou uma matéria muito bem feita sobre o RFID, o novo modelo de código de barras, mais rápido. Imagine já registrar todos os produtos no caixa enquanto ainda estão no carrinho, sem a necessidade de conferir um produto por vez.


Etiqueta RFID



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Novo filme de Star Wars tem o título divulgado


O episódio 8 da saga teve o título oficial revelado: Star Wars The Last Jedi. O novo longa, que estreia em dezembro de 2017 continuará onde O Despertar da Força acabou. O título tem gerado várias interpretações diferentes, porque "Jedi" não tem gênero e pode ser tanto singular quanto plural, dependendo do contexto. A tradução para o português pode ser "O Último Jedi", "A Última Jedi", "Os Últimos Jedi". Eu acredito que seja "O Último Jedi" porque o próprio mestre Yoda diz ao Luke que quando ele morrer, Luke será o último Jedi. E bem capaz de vermos Luke treinando a Rey, que é forte com a Força. Talvez ela seja filha do Luke? É possível.
A cor da fonte é vermelha ao invés do tradicional amarelo.



Isso pode significar alguma ofensiva do lado negro da Força, talvez uma vingança de Kylo Ren e Snoke. Que venha o trailer.

sábado, 21 de janeiro de 2017

A internet no Brasil será mesmo limitada?

Se a população aceitar calada, a resposta é sim. O ministro Gilberto Kassab disse que a internet seria limitada no final desse ano, em uma entrevista inclusive em vídeo. A repercussão foi tão negativa que Kassab soltou uma nota se desmentindo, assim como o presidente da Anatel, Juarez Quadros. 
Sinceramente, isso aí é um jogo de cena: há muito tempo as operadoras e o governo estudam formas de limitar ou de censurar a internet. Qual o motivo? Para as operadoras: você gastaria mais ainda com franquias de dados, não teria concorrência e nem a quem a recorrer. E claro, operadoras ganham muito mais dinheiro com oligopólio do mercado de telecomunicações.
E o que o governo ganha? Em tempos da operação Lava-jato, descobrimos diversos crimes envolvendo políticos de vários partidos. Não é interessante para a classe política que o povo saiba dos escândalos.
Deve-se levar em conta também que o grupo hacker Anonymous declarou guerra às operadoras. Mesmo Kassab recuando de limitar a internet, seus dados pessoais foram divulgados na rede pelo grupo. 
Percebam que Gilberto Kassab, como ministro de ciência e tecnologia e Juarez Quadros, presidente da Anatel, não sabem nada de tecnologia. Duvido até que eles saibam o que significa Windows. Então, amigos, devemos ficar bem atentos com essas manobras de limitar a internet, que não trará benefício algum para a sociedade. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Startup do PSX

Alguém aí lembra do PSX? Não? Tudo bem. Foi lançado apenas no Japão no ano de 2003.




Vejam como era o startup do console:




Basicamente era uma central de multimídia, gravador de vídeo, PlayStation e PlayStation 2. Devido ao alto custo, não foi comercializado em outros países. Uma pena. Pode-se dizer que era um beta do PlayStation 3 com o XrossMediaBar.



sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Tetsuya Nomura comenta sobre Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts

Tetsuya Nomura, diretor de Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake, deu uma entrevista para a Famitsu sobre os jogos. Vamos lá.

Agora em janeiro, disponível exclusivamente para o PlayStation 4, será lançado o Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, uma coleção com 3 jogos: Kingdom Hearts χ Back Cover (cenas remasterizadas do jogo original, antes de Birth by Sleep); Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (remasterização em HD do jogo original do Nintendo 3DS) e por último Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage, uma aventura com Aqua após os eventos de Birth by Sleep.





No mês seguinte, fevereiro, haverá uma exposição com esculturas de neve de FF VII no Sapporo Snow Festival 


Escultura de neve de Final Fantasy VII
Em março será lançado Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX para o PlayStation 4. A ideia é que tanto os jogos antigos quanto os novos, estejam disponíveis no PS4. 



Quanto à Kingdom Hearts 3, ainda há mundos que nem foram sequer desenvolvidos. Ainda há muito trabalho à ser feito. A previsão de lançamento é de 27 de dezembro de 2017, mas considerando que por ser um jogo tão complexo, pode ser em 2018.

Nomura também disse sobre Final Fantasy VII Remake: o jogo está progredindo, mas que também demorará. Ele espera entregar os dois jogos tão aguardados que correspondam as expectativas e que nesse ano de 2017, teremos mais novas informações e surpresas.





Fonte: http://www.ps3brasil.com/noticia/55728/tetsuya-nomura-comenta-sobre-kingdom-hearts-iii-e-final-fantasy-vii-remake-datas-de-lancamento-ainda-estao-longe/